IBAMA, Preço de Papagaio, Criatórios e Bem-estar Animal. Qual a Relação Disso Tudo?

IBAMA, Preço de Papagaio, Criatórios e Bem-estar Animal. Qual a Relação Disso Tudo?

Existe uma relação não óbvia entre IBAMA, Preço de Papagaio, Criatórios e Bem-estar Animal. A maioria das pessoas acaba confundindo tudo e fazendo uma grande mistura na cabeça. Não raro, arremessam pedras nos lugares errados e acabam cometendo erros julgando outras pessoas e a si mesmos.

Eu gostaria de mostrar com esse vídeo que cada assunto tem seus motivos. Eu acabo me exaltando um pouco quando falo de animais de tráfico, isso me deixa triste, já peço desculpas em adiantamento, mas acredito que o resultado do vídeo tenha ficado bom.

IBAMA,-criatórios-e-bem-estar-animal

IBAMA, Preço de Papagaio, Criatórios e Bem-estar Animal. Qual a Relação Disso Tudo?

Nele você vai poder entender melhor a relação do Órgão Público IBAMA, com os criatórios e isso tudo relacionado ao bem-estar animal de papagaios que são vendidos como animais de estimação.

Lembre-se de compartilhar o vídeo para os amigos que podem ter dúvidas sobre o assunto!

ENGLISH SPEAKERS

Sorry for that but this post and topic concerns brazilian laws and keeping wild animals as pets. But keep following us, other contents are generated in english too.

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!
Equipe BEAnimal

3 pensamentos sobre “IBAMA, Preço de Papagaio, Criatórios e Bem-estar Animal. Qual a Relação Disso Tudo?

Tiago LimaPublicado em  9:30 am - maio 21, 2015

Gostaria de parabenizá-lo pena iniciativa do vídeo, achei muito instrutivo e ajuda a entender pontos importantes na criação de animais!
Preciso discordar em parte sobre a atuação do IBAMA, que na verdade influencia muito no preço dos animais sim! Desde Fevereiro de 2008 não abre no Brasil nenhum criatório de animais silvestres para a finalidade Pet de aves e mamíferos e desde 2002 não abre nenhum de répteis!!! Se pelo menos estivessem licenciando hoje teríamos gerado muito mais conhecimento para o manejo e com toda certeza teríamos uma disponibilidade muito maior de filhotes no mercado com o preço menor!
Quando não nos envolvemos politicamente contribuímos par que o país continue igual estamos vendo, uma VERGONHA!!! Precisamos nos organizar em associações e lutarmos pelo nosso direito além de fiscalizarmos o que o nosso governo vem fazendo com os nossos impostos e o nosso patrimônio da Biodiversidade!
Sugiro http://www.abrase.com.br
Abs,

    BEAnimalPublicado em  6:36 pm - maio 22, 2015

    Obrigado pela sugestão de site Tiago. Perdão por ter me expressado mal, eu realmente quis mostrar que o IBAMA não institui preços de animais como muitos dos meus seguidores sugere para mim. Claro que indiretamente as ações individuais acabam afetando o todo. Mas a ideia de que o IBAMA é controlado por uma única pessoa também é forte e isso tem que ser desmistificado. A impossibilidade de abrir empreendimentos relacionados à criação de animais silvestres não é por causa de todos os funcionários, existem os que são a favor.

    Atitudes como a sua de politização e comentar no lugar certo é que faz a diferença. No entanto, o que vejo com maior frequência são pessoas desavisadas, despolitizadas e com grande furor a \”gritar\” coisas sem o menor sentido em canais errados, por exemplo: facebook e outras mídias sociais. Como se essa euforia no lugar errado fosse fazer a menor diferença política.

    Nós da BEAnimal usamos as plataformas digitais não politizadas para tentar levar o público ao lugar certo. Obrigado por ter colaborado.

    Atenciosamente
    Yuri Domeniconi

Katia PereiraPublicado em  8:01 pm - out 6, 2015

Excelente o vídeo! E não se aplica somente aos papagaios, mas a todos os animais de estimação!
Sim, são membros da nossa família e merecem todos os cuidados que possamos proporcionar para o seu bem-estar!

Deixe sua mensagem

  • RSS
  • Newsletter
  • Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • YouTube