Como Ensinar o Papagaio a Falar /How to Teach Your Parrot to Talk

Como Ensinar o Papagaio a Falar /How to Teach Your Parrot to Talk

Postado em 17. maio, 2013 por em Aves, Vídeos

Ensinar o seu papagaio ou arara a falar sob comando é relativamente fácil, desde que a ave tenda a fazer esse comportamento. Existem alguns papagaios que nunca falarão em suas vidas, ou ainda existem outroque que somente assobiarão (Leia mais aqui). De qualquer forma você sempre pode tentar reforçar o comportamento de vocalização no seu papagaio, periquito, arara, calopsita ou qualquer outra ave que vocalize imitando nossa voz.

Se você repetir uma palavra muitas vezes e tentar conectar as palavras com ações e outros eventos que estejam acontecendo enquanto está falando a mesma palavra, eles entenderão até o significado dela. Por exemplo, se você disser “tchau” toda vez que deixar a sala, a ave certamente entenderá: “Papai está indo embora, ficarei sozinho”. Se você disser “oi” toda vez que chegar na sala, então ele entenderá que essa palavra significa que vocês vão se encontrar novamente. Depois de um tempo sua ave começará a falar as mesmas palavras que você repete ao sair ou chegar na sala. Aves são animais bem inteligentes, é só uma questão de investimento em tempo e ensinamentos para eles, claro, com a rotina de reforços correta.

O treino ou adestramento de animais deve sempre ser supervisionado por um profissional da área. Lembrem-se de que todo processo deve ser feito com reforço positivo! Treinar sua ave é fácil, nós podemos te ensinar. Entre em contato conosco, agende uma aula.

ENGLISH VERSION FOR ENGLISH SPEAKERS
Teaching your parrot or macaw to talk under stimulus control is quite easy, as long as the bird tends to do that. There are some parrots they will never talk in their lives, or either, there are others they will only whistle (Read more here). Anyway, you can always try to reinforce the talking behavior with your parrot, parrequet, macaw, cockatiel and other talking birds.

If you repeat a word many times and try to connect the words with actions and other events happening while you are speaking the same word they will even understand what these words mean. As an exemple, if you say “Bye” to your bird everytime you leave the room, it will surelly understand: “dad is leaving, I´m going to be alone”. If you say “Hi” when you come into the room, then he understands this words means you are going to meet again. And after a while they will start saying the same words when you leave or come into the room. Birds are quite smart, it is just a matter of investment in time and teaching them with right reinforcement schedule.

Watch the video of our parrots Katita and Nika Learning how to talk, it is portuguese, they talk “Daddy” when I say Where is daddy (in portuguese) And they whistle “fiu fiu” when I say the word BEAUTIFUL in portuguese, so i made a joke: Where is daddy (she says daddy) and is daddy beautiful (she whistles).

If you are doing it and no matter how hard you try no positive results are acchieved, CONTACT US ONLINE, Book a class and let us show you how we do it here.

Veja o vídeo das nossas papagaias Katita e Nika aprendendo a falar:

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

25 Comentários

Aline Araujo

26. nov, 2013

Olá!
Quero saber se existe um tempo certo para um papagaio começar a falar, pois existem aqueles que quando estão com um ou dois meses só grita ou pia quando não muito ariscos, são espertos em si mas só piam.
Então qual é a faixetária de idade um papagaio filhote começa a falar as primeiras palavrinhas? Se não tiver faixa de idade inicial me mostre como é que se ensina um filhote a falar?
Adoro este site
Obrigada

BEAnimal

03. dez, 2013

Aline, não existe um tempo certo, mas ajuda muito fazer um esquema de treino que facilite o animal entender o que você espera dele. Acesse nossas aulas virtuais e agende um horário para que possamos ajudar você e sua família facilitar o processo de vocalização do seu papagaio!!! Entre em contato com vendas@BEAnimal.com.br , Descubra como nossa metodologia e orçamentos funcionam, muito obrigado pelo contato e interagir conosco em nossas mídias sociais.

nosso site: http://www.BEAnimal.com.br

e nossas outras redes sociais:

fanpage: http://www.facebook.com/LikeBEAnimal
twitter: http://www.twitter.com/BEAnimal
youtube: https://www.youtube.com/user/beayurijoe
tumblr: http://beanimal-br.tumblr.com/
pinterest: http://pinterest.com/beanimal/
instagram: http://instagram.com/beanimal

Obrigado.

Larissa

20. fev, 2014

Olá, gostaria de saber como amansar uma Calopsita. Tenho uma chamada Pituco, ele é um amor, assobia perfeitamente, reclama e grita, mas é muito brava. Como amansar??? Espero o retorno!!! Obrigado(a)

Larissa

BEAnimal

24. mar, 2014

O ideal seria que pudesse agendar uma consultoria virtual para podermos conversar sobre os motivos desse comportamento. A rotina e alimentação influenciam muito, para isso, por favor, entre em contato conosco.

yehude

15. jul, 2014

Opa bom dia, eu gostaria de saber se tem como amansar um periquito australiano e ensina-lo a falar?

OBG DESDE JÁ ASS:Yehude

Lu santos

06. out, 2014

olá gostaria de saber se é normal filhote de papagaio ao crescendo de minuir a quantia de alimento e não comer como comia antes. tipo tenho um filhote 36 dias quando peguei ele tinha 30 dias só tô a 6 dias como ele dentre os 4 primeiros dias ele comia muito em quanto eu n parasse de da comida a ele n deixava de comer só que agora ele come no máximo 12 colheres de chá e não quer mais '- ?? normal isso acontecer??

BEAnimal

21. jul, 2016

qualquer problema de saúde física ou mudanças devem ser endereçados para veterinários

luis fernando

06. out, 2014

como des cobri que o papagaio e macho ou femia

BEAnimal

21. jul, 2016

tem um artigo falando isso aqui no blog!!! 🙂

Jhonathan

22. out, 2014

Olá
Gostaria de saber como eu faço pro meu papagio ficar de barriga para baixo em minha mão ??

BEAnimal

22. dez, 2014

Tudo depende de muito treino e técnica associados a um profundo conhecimento do indivíduo que estará sendo treinado e do treinador. Caso precise de mais ajuda, por favor, entre em contato com nosso escritório e agende uma aula particular. O Yuri Poderá auxiliar em todos os passos para que você consiga sucesso no treinamento do seu animal. http://www.beanimal.com.br/index.php/2012/08/13/a

Atenciosamente
Equipe BEAnimal

cheila oliveira

18. fev, 2015

Olá!
Tenho um papagaio a mais ou menos 4anos,mais nunca consegui fazer carinho nem tocar nela.Gostaria de saber o que posso fazer para ela deixar d ser agresiva,a unica coisa q eu consigo até agora é dar comida na boca dela.
DESDE JA AGRADEÇO!!!!

BEAnimal

24. abr, 2015

Cheila, devemos agendar uma aula, isso que você quer fazer precisa ser exercitado por você e pelo animal com exercícios específicos para o problema que vocês estão vivendo para saber mais, Agende uma aula pelo email relacionamentos@beanimal.com.br . Um grande Abraço

Rodenilson

12. mar, 2015

Olá queria saber se e preciso cortar as assas da arara pra ela não ir embora.Estou adquirindo um filhote legalizado mais não tenho muito conhecimento sobre araras apenas com calopsitas.

BEAnimal

24. abr, 2015

Sugiro que veja esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yUp5iRAwH6k caso tenha mais dúvidas Agende uma aula comigo pelo email relacionamentos@BEAnimal.com.br

CASSIA

22. mar, 2015

OLA!! TENHO UM PAPAGAIO (ALFREDO) ELE TEM 8 MESES É EXTREMAMENTE DO CIO MAIS SO COMIGO NÃO DEIXA MAIS NINGUÉM TOCA-LO. FAÇO O QUE QUERO COM ELE, MAIS ELE AINDA NÃO FALA NADA APESAR DE FICAR FALANDO O TEMPO TODO COM ELE. O QUE FAÇO P/ ENSINA-LO A FALAR. E TBEM TENHO UMA ARARA DE 2 ANOS SERA QUE ELA PODE PRENDER A FALAR AGORA.

BEAnimal

24. abr, 2015

Cassia, seu papagaio tem problemas sérios de comportamento, o ideal é conseguirmos agendar uma aula para eu conseguir saber exatamente como te ajudar, ok?

Agende uma aula comigo pelo email relacionamentos@BEAnimal.com.br !!! Um grande abraço

maria

13. maio, 2015

Cassia ja conheci e também tive 2 papagaios e nao achei nada de estranho no que vc falou. Eles elegem alguem da casa como seu dono. O da minha casa só ia com meu marido….o da casa da minha irma, só vai com ela..normal

BEAnimal

13. maio, 2015

Olá senhora Maria, que bom que já teve a felicidade de compartilhar a vida com dois papagaios, eles são seres realmente complexos e que trazem felicidade para nossos lares. Gostaria só de fazer uma correção técnica.

Todo processo de amizade deve ser baseado em confiança, carinho e atenção. Por mais que seu animal goste de ficar mais com uma pessoa ele deve aprender a respeitar e gostar de todos os outros. Papagaios são animais sociais, o comportamento anti-social é aprendido e não é saudável para eles.

Caso precise de ajuda para mediar seu contato e comunicação com seu papagaio a BEAnimal oferece consultorias de comportamento comigo mesmo online. Em uma aula você me falará mais da rotina da sua casa, entre outros detalhes e eu passarei exercícios personalizados para executarem aí com o papagaio e com o seu esposo para as coisas ficarem mais harmônicas, ok?

um grande abraço e obrigado por participar das nossas mídias sociais online

Alberto

14. jun, 2016

Olá eu tenho um papagaio verdadeiro com oito meses, ele quando está só resmungá muito, agora quando coloco uma mucica” a mesma” ele fala sempre as palavras que eu ensino,mais quando ele mim ver ele para,
Ele vai chegar a falar na minha frente?

BEAnimal

21. jul, 2016

só treinar ele para falar na sua frente 🙂

entre em contato com a Priscila por telefone ou whatsapp no número (21) 980325183 e peça mais informações sobre nossas consultorias online!
ficarei feliz em ajudar sua família resolver o seu problema!
Um grande abraço

Deixe um Comentário

  • RSS
  • Newsletter
  • Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • YouTube