O Que Fazer Quando Achar Um Animal Perdido? / What should I do if I find a lost animal?

O Que Fazer Quando Achar Um Animal Perdido? / What should I do if I find a lost animal?

O Que Fazer Quando Achar Um Animal Perdido?A resposta é simples: Caso o animal tenha anilha no pé você deve procurar o IBAMA, Polícia Florestal, INEA, Bombeiros ou se você conseguir ler a inscrição da anilha pode tentar achar no site do IBAMA o nome do criatório que o bicho nasceu. Nesse criatório tem o registro do comprador do animal, endereço e contato. Caso o animal não tenha anilha, pode ser que ele tenha um microchip que só pode ser lido com um aparelho especial que esses órgãos que citei acima tem. Nesse microchip também pode-se encontrar informações sobre os animais, proprietários e outras informações sobre a saúde do animal encontrado. What should I do if I find a lost animal?

Quem acha um animal perdido deve sempre pensar que a família que está sem ele provavelmente está sofrendo. Hoje em dia o animal faz parte do convívio famíliar e é considerado um membro ativo desse núcleo. O animal perdido também está sofrendo na situação que é encontrado. Normalmente ele não fugiu, ele só ficou assustado com barulho ou algum outro evento, bateu asas e voou, ou saiu correndo com medo de fogos de artifícios e não sabem voltar para casa.

Coloque no Rádio que achou o cão, gato, ou calopsita. Os proprietários ficam atentos aos rádios quando acontece esse tipo de desastre familiar.

Procure as clínicas veterinárias próximas à sua casa, mas lembre-se, cães e aves podem percorrer quilômetros quando estão assustados. Eventualmente esse animal que está perto de onde você mora não é seu vizinho.

Lembre-se de que garantir o Bem-estar animal também é mantê-lo longe de MEDO e estar afastado da família que ele faz parte é uma forma de ele estar manifestando esse sentimento desagradável.

Bubu is missing / A Bubu Está perdida

Bubu is missing / A Bubu Está perdida

 

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!
Equipe BEAnimal

Deixe sua mensagem

  • RSS
  • Newsletter
  • Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • YouTube