Papagaio Macho ou Fêmea? Quem Fala Mais? / Male or Female Parrot? Which one is the Speaker?

Papagaio Macho ou Fêmea? Quem Fala Mais? / Male or Female Parrot? Which one is the Speaker?

Postado em 07. set, 2012 por em Aves, Vídeos

Cuidado com a expectativa de escolher um papagaio como animal de estimação só porque ele “FALA”. Essa habilidade de ALGUNS papagaios reproduzirem a voz humana pode causar frustração em pessoas menos avisadas. Muitos acreditam que somente os machos falam e quando fazem a sexagem e descobrem que seu animalzinho de estimação é fêmea, as abandonam cruelmente ou libertam na natureza sem preparo nenhum para sobreviverem às intempéries climáticas e alimentares. (Male or female parrot? which one is the speaker).

Nem todos os papagaios falam. Essa habilidade não está ligada ao sexo do animal, está ligada à personalidade e TALVEZ características genéticas, além do treino e tempo que os proprietários passam com seus animais. Alguns só assoviam, outros nunca chegam a balbuciar uma palavra sequer.

A frustração dos proprietários por conta dos seus papagaios não se comunicarem VERBALMENTE com eles pode chegar ao ponto do abandono do animal.

Atenção! Garanta o bem-estar animal do seu papagaio em qualquer situação, seja ele um falador ou não! A aquisição de animais silvestres deve ser feita SOMENTE caso ele tenha a procedência conhecida, seja criado em cativeiro em CRIATÓRIOS COMERCIAIS devidamente REGISTRADOS NO IBAMA. Ajude a combater o tráfico de animais, seja consciente!

Quer saber otimizar a possibilidade do seu animal falar? Entre em CONTATO conosco por TELEFONE ou pelas REDES SOCIAIS ONLINE e agende uma aula virtual.

Estou com preguiça de ler ou tenho necessidades especiais relativas à visão? A BEAnimal pensa em você! VEJA O VÍDEO

ENGLISH VERSION FOR ENGLISH SPEAKERS

Not every bird speak, but it doens´t mean you can´t try to train them. Speaking skills aren´t attached to the bird´s sex, both female and males can do it IF they are properly trained and have this personal hability… just like there are some parrots that will never speak a word.
Think before getting a bird just because it can speak, sometimes it won´t!

ENGLISH VIDEO FOR ENGLISH CONTACTS

O treino ou adestramento de animais deve sempre ser supervisionado por um profissional da área. Lembrem-se de que todo processo deve ser feito com reforço positivo! Treinar sua ave é fácil, nós podemos te ensinar. Entre em contato conosco, agende uma aula.

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

Tags: , , , , ,

10 Comentários

sonia faria santos

30. jan, 2013

Meu papagaio, que não sei se é macho ou femea, depois de alguns anos, começou a arrancaas pena do peito. Já está carequinha. Levei ao veterinário algumas vezes, mas as tais vitaminas milagrosas que eles receitavam não adiantaram em nada. No inverno tento agasalha-lo mas, ele não gosta e eu é que morro de frio. Que devo fazer para evitar que ele se dispa completamente?. Obrigada, Sonia.

BEAnimal

30. jan, 2013

<p style=”color:rgb(34,34,34);font-family:arial,sans-serif;font-size:13px”> Olá! > > <p style=”color:rgb(34,34,34);font-family:arial,sans-serif;font-size:13px”> Obrigado por ter entrado em contato conosco. Questões de comportamento são sempre delicadas de resolvermos. Não existe uma receita de bolo para seguirmos. Cada caso é diferente do outro. Para poder ajudar você e seus animais melhor, o ideal seria conseguirmos agendar uma aula para que alguns detalhes possam ser ressaltados e que eu consiga chegar a um diagnóstico correto e passar os exercícios que melhor se adaptem ao caso de vocês. > > <p style=”color:rgb(34,34,34);font-family:arial,sans-serif;font-size:13px”> Veja nossa aula virtual http://www.beanimal.com.br/index.php/2012/08/13/a… Caso se interesse, entre em contato e poderemos agendar um dia para conversarmos com mais calma. > > <p style=”color:rgb(34,34,34);font-family:arial,sans-serif;font-size:13px”> Cada aula tem a duração de aproximadamente 1:30h falamos sobre a biologia, comportamento e necessidades dos animais em questão e como adaptar a rotina da família da melhor maneira a se deixar os animais sempre mansos e obedientes. > > <p style=”color:rgb(34,34,34);font-family:arial,sans-serif;font-size:13px”> A aula tem o valor de: R$ 150,00. > > Abraço imenso Yuri Domeniconi Diretor Executivo BEAnimal Biólogo Consultor de Comportamento Animal <a href="http://www.BEAnimal.com.brwww.BEAnimal.com.br<br /> 55 21 8032 5183 ——– ORIGINAL MESSAGE ——–

Larissa

03. fev, 2013

Eu ñ sei se meu papagaio é macho ou fêmea!!! Quais são as es diferenças de um pra outro??? Ou vai ter q ser por DNA???:\

BEAnimal

04. fev, 2013

Querida Larissa, indico esse artigo para que tire suas dúvidas. http://www.beanimal.com.br/index.php/2011/11/10/o… Obrigado por acompanhar nosso trabalho e entrar em contato. Um grande abraço, Yuri Domeniconi

alan silas

27. fev, 2014

Tenho um papagaio o dorso e ventre são da mesma plumagem intercalando amareli e verde. Vermelho nas pontas das asas. De quê espécie ele é?

BEAnimal

24. mar, 2014

Poderia tirar uma foto e enviar para nós? Ficaria mais fácil de ajudar na identificação do animal. Obrigado

elaine

21. out, 2014

Ola Yuri, acompanho o seu trabalho a pouco tempo, pois depois de pesquisar muito comprei um filhote de arara canindé fêmea, e mesmo assim continuo querendo saber cada vez mais sobre a especie. Vi um comentário que me deixou com receio pois nele dizia que depois dos sete anos de idade elas ficam super ariscas (principalmente fêmeas) e que só se apegam a uma pessoa da família podendo atacar as outras que se aproximarem. Isto é realmente verdade ou este caso só acontece caso haja maus tratos e abandono por parte dos donos?

salete soeli weiss

09. nov, 2014

gotaria de saber qual e a diferença de um papagaio macho e uma femea

BEAnimal

22. dez, 2014

http://www.beanimal.com.br/index.php/2011/11/10/c… nesse post poderá saber mais.
Obrigado por acompanhar a BEAnimal.

Atenciosamente
Equipe BEAnimal

BEAnimal

22. dez, 2014

Fiz um vídeo falando um pouco sobre fêmeas e machos: https://www.youtube.com/watch?v=wmfVnDMafBg espero que ajude a solucionar algumas dúvidas. Mas lembre-se de que o comportamento de um animal depende muito do histórico dele e da forma que a família humana o trata, sim, animais podem mudar com o tempo como nós mesmos mudamos. O ideal é oferecer uma rotina saudável de treinamento e exercícios físicos para evitar confrontos futuros, problemas com auto mutilação severos de arrancamento de penas, unhas e até mesmo dedos. Caso precise de auxílio mais personalizado para evitar problemas no futuro e para manter a harmonia dentro de casa com sua família humana e seu animal, por favor, entre em contato com nosso escritório no email relacionamentos@beanimal.com.br e agende uma aula com a Eliane.

Atenciosamente
Equipe BEAnimal

Deixe um Comentário

  • RSS
  • Newsletter
  • Twitter
  • Buzz
  • Facebook
  • Orkut
  • Flickr
  • YouTube