Yuri Domeniconi e as araras Rui e Salvador no quadro “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão

Yuri Domeniconi e as araras Rui e Salvador no quadro “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão

Fomos convidados para ir ao programa do Faustão fazer uma apresentação no quadro “Se Vira Nos 30”. Houveram algumas negociações iniciais, empolgação da equipe do Fausto que nos tratou muito bem. A única coisa que pedi foi que se houvesse realmente uma apresentação é que ela fosse didática e que exaltasse os cuidados com os animais. Pedi também que o Faustão nos desse a chance de falar um pouco sobre nosso trabalho de conscientização sobre Bem-Estar Animal em rede nacional. Lógico que tivemos que fazer algo incrível para concorrermos ao prêmio. Mas o principal objetivo era passar uma mensagem de carinho.

Fui com uma equipe linda e unida, Rui, Salvador, Maurício Oliveira (nosso braço direito), Chris Rieken (nosso braço esquerdo). Em nossos corações estava o desejo real de passarmos uma mensagem contra o tráfico de animais, a favor do carinho e respeito entre espécies. Curiosamente em nenhum momento falamos do prêmio nem mesmo como seria bom ganhá-lo. Só falávamos de como eu precisava estar concentrado para passar nossos objetivos.

Antes da apresentação tivemos a chance de conhecer pessoas curiosas e queridas. Um dançarino de Break foi o que mais me chamou a atenção, ele estava lá pela segunda vez e não chegou a se apresentar. Mas nem por isso deixou de se aquecer e treinar o tempo todo. Quando nos despedimos ele disse que tentaria outra vez. Determinação! Lições de onde não esperamos! Um mágico simpático, uma Xuxa masculina, uma banda com instrumentos liliputianos e o carro que faz maluquice! Provavelmente cada um estava lá por objetivos diferentes que casualmente poderia culminar em um prêmio. Mais uma vez, uma curiosidade, ninguém falou de prêmio o tempo todo, todos estávamos focados em mostrar algo e não em ganhar algo!

Falando em bastidores, uma surpresa agradabilíssima, encontramos o elenco da novela Passione enquanto esperávamos para entrar em cena. Gabriela Duarte, Leandra Leal e Bruno Gagliasso foram de uma simpatia incrível. O Bruno se mostrou mais fã de animais e encantou-se com Rui e Salvador. Ficamos um bom tempo conversando e tiramos algumas fotos para o G1 e making of do Fausto. Só tenho a agradecer pelo carinho que ele fez nas araras e toda a conversa e tempo despendido conosco.

Hora da apresentação, sem frio na barriga, estávamos parados nos bastidores, e eu pensava e orava com os meninos: “Que nós consigamos passar nossa mensagem, e que o prêmio vá para alguém que realmente precise, se formos nós é bem-vindo, se for outra pessoa, que faça muito bom proveito e seja muito feliz”

Pergunta: “Quantas araras existem no Brasil?” Passa pela cabeça: “de última hora? assim? sopetão? hum… sei lá! será que já descobriram alguma espécie desde o último senso que eu fiz na minha cabeça?” Biólogo é assim, pelo menos eu sou! Não tenho certeza de nada! Tudo muda em 1 segundo! Com calma eu digo que são 16 ou 17, mas estão reorganizando os grupos e famílias, então não dá pra ter certeza mesmo. Biólogo é assim… ou talvez só eu seja.

Se vira nos trinta! Começo o texto, pego o Rui pelo bico e alguém grita “VIRA ELE PRA CÂMERA” eu me desconcentro mas consigo driblar a perda de foco. 30 segundos… MENSAGEM PASSADA! Objetivo atingido, MISSÃO CUMPRIDA.

A todos que viram, gostaram e nos procuraram elogiando, MUITO OBRIGADO.

O carinho de vocês vale mais que todo dinheiro do mundo.

OBRIGADO

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!
Equipe BEAnimal

7 pensamentos sobre “Yuri Domeniconi e as araras Rui e Salvador no quadro “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão

romulo b. trevisaniPublicado em  9:06 pm - ago 16, 2010

Yuri, vi a parte que voce se apresentou na tv, pois Batatais inteira me ligou prá que eu ligasse no Faustão.
Como nos falamos anteriormente, adquiri um casal de Arara Canindé. São de rachar o bico de mansas. São mais que especiais. O unico ploblema é que estão com 10 meses e não largam a mamadeira. Todo o dia temos que administrar a tal mamadeira e isso é complicado. oque fazer??? Voltando a apresentação, voce foi massa. O bacana é que conseguiu passar a sua mensagem apresentação prá um mundo de gente que não tem internet e ainda não conhecia voce, Parabens ;pois voce bem merece´e é visível seu amor pelos animais e o carinho com que pratica seu trabalho. Que bom saber que voce tá por aí e se a gente precisar , pode-se contar contigo. Parabens e obrigado. Rômulo

BEAnimalPublicado em  9:01 pm - ago 17, 2010

Poxa Rômulo, obrigado pelos elogios! Isso é muito importante! pra nós!

A respeito da mamadeira existem técnicas e exercícios para tirarmos sem traumatizar os animais. O ideal seria que conseguíssemos conversar online, agendar uma aula e eu passar algumas rotinas para vocês. http://www.beanimal.com.br/index.php/2010/04/21/c

Abraço imenso e Obrigado novamente!

ÉlidePublicado em  3:28 pm - ago 31, 2010

Puts, eu achei que sua apresentação (lógico que estupenda) teve menos tempo que de outros candidatos…mamãe também achou…

Beijos
Élide

brunaPublicado em  6:06 pm - nov 12, 2010

te vi no Faustão tabém… estava no quarto aí meu namorado(ex) gritou "corre que o cara das araras tá no Faustão" ai fui correndo e deixei o dedinho na quina da mesinha de centro… mas pelo menos eu vi!
hueheuheue

BEAnimalPublicado em  3:22 pm - jan 30, 2012

Num estágio em Portugal que de fato aprendi a observar e entender outros animais, não só os mamíferos marinhos ou aves…. foi muito importante aquela fase…

MariePublicado em  11:55 pm - maio 5, 2012

Quanta coisa linda, Dani!!! Embora o color blocking ne3o fae7a muito o meu esilto, eu usaria muitas dessas pee7as combinando com outras mais be1sicas . O casaco rosa da segunda foto eu usaria com certeza! Com um jeans, que tal?!Bjs! Saudade!!!

Deixe sua mensagem

  • RSS
  • Newsletter
  • Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • YouTube